Mira cancela Marchas Populares de 2020
O Município de Mira, depois de auscultar todas as Marchas Populares do Concelho, decidiu proceder ao cancelamento da edição deste ano, fundamentado nas recomendações da Direção Geral de Saúde (DGS).
Numa iniciativa com esta dimensão, os respetivos trabalhos preparatórios, tais como ensaios, elaboração de figurinos e elementos cenográficos, entre outros, iniciam-se com largos meses de antecedência, implicando ainda a dinâmica de muitas dezenas de pessoas, o que torna a sua realização claramente incompatível com a pandemia “COVID-19” que o país atualmente atravessa.
A Câmara Municipal agradece o empenho e compreensão de todas as marchas com a certeza que para o ano vão voltar ainda com mais alegria, dinâmica e entusiasmo.
Aos munícipes, coletividades e entidades locais fica o apelo para que sigam as recomendações e orientações da DGS, fundamentais no combate a este surto.
O evento decorre nas galerias do edifício do Seminário Maior, a Casa Velha, rodeado por um jardim do século XIX de rara beleza, com magnífica vista sobre a cidade
Uma experiência única, onde a música e a arquitetura histórica se fundem num ambiente de pura sofisticação.
Em 2025, os Mercadinhos da Margem Esquerda realizam-se todos os segundos domingos de cada mês, pelo que a próxima edição irá acontecer a 9 de março, das 10h00 às 17h00, na Alameda do UC Exploratório.
Para assinalar esta data, foi criado um menu exclusivo que combina sabores sofisticados e a tradição da gastronomia portuguesa,
O menu de Kateryna é uma fusão de pratos tradicionais ucranianos, clássicos portugueses e influências francesas, refletindo a sua diversificada experiência culinária.
André Sardet, Coro dos Antigos Orfeonistas da Universidade de Coimbra, Segue-me à Capela, Coro Ao Centro (do NRC.LPCC), José de Portugal e João Farinha
A tour começa no dia 23 de maio e inclui estreias em países como Arábia Saudita, Geórgia e Luxemburgo, além de regressos a palcos familiares em Portugal, Espanha, Itália, Alemanha, Reino Unido e outros.
Mais do que um projeto de decoração, esta Árvore de Natal Comunitária pretendeu chamar à participação e ao envolvimento de toda a comunidade,
No ano em que se assinalam os 50 anos da Revolução dos Cravos, o XXX Caminhos do Cinema Português dedica especial (…)
O CoimbraShopping prepara-se para assinalar o Dia da Mãe com um conjunto de iniciativas especiais, gratuitas e sem necessidade de inscrição.