Domingo o país vai a votos e Coimbra desencadeia rastreio à COVID-19 a todos os membros das mesas de voto
É já no próximo domingo que o país irá eleger o Presidente da República para os próximos 5 anos.
Num momento em que se batem todos os recordes, tanto do número de mortos como do número de infetados pela COVID-19, Câmara Municipal de Coimbra, com vista a reforçar a segurança do ato eleitoral, está a desencadear um rastreio COVID-19 a todos os membros das mesas de voto que se encontram nomeados. Também serão testados os membros das Juntas de Freguesias e equipas municipais de apoio que se encontrem destacados para acompanhar o ato eleitoral.
Os testes serão gratuitos, voluntários e realizados pela Cruz Vermelha Portuguesa durante a manhã do próximo sábado, 23 de janeiro.
O processo de testes está a ser preparado e coordenado com as Juntas de Freguesia do Concelho de Coimbra, prevendo rastrear cerca de 1000 pessoas.
Não sabe onde votar? Através da internet, no portal do recenseamento eleitoral:
com o seu número de identificação civil - introduza o seu número de identificação civil (constante no Cartão de Cidadão ou no Bilhete de Identidade) e a sua data de nascimento no formato AAAAMMDD
com o seu nome - introduza o seu nome completo e a sua data de nascimento no formato AAAAMMDD
Por SMS:
escreva a seguinte mensagem: RE <espaço> nº de Identificação civil <espaço> data de nascimento no formato AAAAMMDD (exemplo: RE 12345678 19531007)
e envie para o número 3838 (serviço gratuito).
Esta quarta-feira, 15 de janeiro, das 18h00 às 19h00, voltamos a pôr os Pontos nos iii no programa de conversas com investigadores,