Cervejaria Almedina e Restaurante Yasashii - Sushi & Ceviche unem-se em causa solidária
É uma ideia pioneira, que conjuga o amor a Coimbra e a compaixão pelas suas gentes num claro agradecimento à cidade e aos que dela fazem parte, que os Restaurantes Cervejaria Almedina e Yasashii Sushi & Ceviche nas Ruas Ferreira Borges e Visconde Luz criam uma iniciativa solidária, na qual pretendem envolver todos os grandes nomes de Coimbra e do país.
Da música ao desporto, da cultura à política, dos mais conhecidos aos mais discretos todos eles com o objetivo único de promover a compaixão para com os que mais saíram afetados dos efeitos nefastos da pandemia.
Através da colaboração com a Cáritas Diocesana de Coimbra, os restaurantes irão doar 10% de toda a sua faturação de 1 a 30 de novembro, podendo ainda prolongar no tempo e desejavelmente noutros espaços que se queiram juntar à iniciativa.
Durante o período em que decorrer esta angariação quer na Cervejaria Almedina (Rua Ferreira Borges 34) quer no Restaurante Yasashii - Sushi & Ceviche (Rua Visconde da Luz 104) todos podem fazer uma doação a que acrescerá ao valor final a ser entregue à Caritas ou apenas visitar os espaços e consumir seja o que for, em ambas as vias estarão a ajudar esta instituição.
De claro apoio, a iniciativa conta desde já com a participação das bandas Os Quatro e Meia e Anaquim que foram dos primeiros a aceitar dar a cara por esta causa mas ainda no mundo das artes Luís Figueiredo, pianista, compositor, produtor musical e autor dos arranjos musicais da canção vencedora do festival ganho por Portugal na Eurovisão em 2016.
Para além destes, empresas parceiras dos restaurantes, como a Góis Time & Secrets, Academia de Música de Coimbra, Bootcam Peso Certo, Makro Coimbra, todos estes entre muitos outros fizeram questão de dizer que estarão presentes nesta causa nobre.
A iniciativa conta ainda com o apoio da União de Freguesias de Coimbra, que tem dado um incomensurável apoio a esta e a muitas outras causas de cariz social por toda a cidade.
De uma forma inclusiva para com todos os elementos da cidade, procuraram ter o apoio para esta iniciativa de todos os que compõe a sociedade civil de Coimbra, incluindo desta forma, também os mais novos, não esquecendo nunca o cariz estudantil da nossa cidade, contando portanto com o claro apoio da parceria com a Erasmus Student Network Coimbra que se mostrou totalmente disponível em ajudar e em cooperar em todas as atividades necessárias para leva esta iniciativa ao melhor rumo. Desta forma é inequívoco que enquanto sociedade poderemos todos estar a dar um contributo muito positivo no “ultrapassar desta fase mais solitária e cruel que todos atravessamos nos dias de hoje”. Em uníssono respondeu também a esta chamada o Coral Quecófonico do Cifrão e ainda o ‘Núcleo de Estudantes da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra’ mostrando claramente que os jovens dizem presente a esta chamada.
Esta quarta-feira, 15 de janeiro, das 18h00 às 19h00, voltamos a pôr os Pontos nos iii no programa de conversas com investigadores,