Fim de semana: Festival Misty Fest, exposições, concerto para bebés e muito mais no Convento São Francisco
O Misty Fest está de volta ao Convento São Francisco, em Coimbra, já este domingo. Com uma programação da mais elevada qualidade artística, em 2020 o festival vai pautar-se pelo rigoroso cumprimento de todas as normas das autoridades de saúde. Mas, este fim de semana, há muito mais para ver e ouvir em família e em segurança no Convento.
O já familiar e esperado Festival Misty Fest, composto por vários concertos que decorrerão ao longo do mês de novembro, tem início este domingo, pelas 21h30, no grande auditório do Convento São Francisco. “Trópico de Covadonga” é o nome do espetáculo com que o artista Rodrigo Cuevas se estreia em Portugal e que promete oferecer ao público uma visão musical singular e moderna, que casa elementos do flamenco e de outros folclores espanhóis com toques de eletrónica e elementos contemporâneos.
Ainda no domingo, com sessões às 10h00 e às 11h00, inspirada nas paisagens da Islândia e dos sons que saem dela, Surma apresenta o Concerto para Bebés, “Surmês ou a Islândia do Sul”. Este será um concerto onde, através dos fios de sons que a artista tece entre saxofones, teclados, acordeão e guitarra elétrica, acontece uma nova língua, o surmês, que os bebés tanto gostam.
As propostas culturais no Convento São Francisco não ficam por aqui, e toda a família poderá assistir ao filme musicado ao vivo “Fil’Mus 2”, que terá lugar na BlackBox, nos dias 08 (às 16h00) e 09 de novembro (às 10h00). Este é um espetáculo único que junta as artes de cinema, música e teatro, onde os atores entram no ecrã, misturando a realidade com a imagem gravada com todos os sons ouvidos feitos ao vivo pelos artistas.
O público poderá, ainda, ver a exposição “A palavra”, da autoria de Nuno Nunes-Ferreira, que está patente até 13 de dezembro, no Welcome Center do Convento São Francisco; e a exposição 'TOLEDO | Desenhos de Tânia Carvalho”, patente no Project Room do Convento São Francisco, até ao dia 29 de novembro. Ambas as exposições têm entrada gratuita e podem ser visitadas das 15H00 às 20H00.
Guns N’ Roses de volta a Portugal em 2025? Segundo informações dadas por uma fonte ligada ao processo, a revista NIT avança a noticia.