Trio composto pelo pianista Simone Quatrana e Andrea Grossi de Milão - ambos activos na música contemporânea e música improvisada de Itália e Europa com artistas como Peter Brotzmann, Ken Vandermark, Barre Phillips, Gyorgy Kurtag e Alan Bishop - que aqui se juntam numa tour em Portugal com Pedro Melo Alves depois de se encontrarem em Julho e Outubro de 2019 em Borgotaro por ocasião do Prémio Internazionale Giorgio Gaslini do qual Pedro foi o vencedor e Andrea a menção honrosa de 2019.
Juntos são um trio de música improvisada contemporânea que se debruça sobre estéticas da música de Olivier Messiaen, Morton Feldman, György Ligeti, Giacinto Scelsi ou Stefano Scodanibbio.
Simone Quatranna - piano
Andrea Rossi - contrabaixo
Pedro Melo Alves - bateria
duração aprox. 45 - 60 minutos
Custo: 5€ (pré venda BOL e lojas parceiras) // 7€ no próprio dia
Vídeos:
https://www.youtube.com/watch?v=ws6-9alyoek
https://www.youtube.com/watch?v=CyG8gkPk01c
https://www.youtube.com/watch?v=RuEACI88NXY
André Sardet, Coro dos Antigos Orfeonistas da Universidade de Coimbra, Segue-me à Capela, Coro Ao Centro (do NRC.LPCC), José de Portugal e João Farinha
A tour começa no dia 23 de maio e inclui estreias em países como Arábia Saudita, Geórgia e Luxemburgo, além de regressos a palcos familiares em Portugal, Espanha, Itália, Alemanha, Reino Unido e outros.
Mais do que um projeto de decoração, esta Árvore de Natal Comunitária pretendeu chamar à participação e ao envolvimento de toda a comunidade,
No ano em que se assinalam os 50 anos da Revolução dos Cravos, o XXX Caminhos do Cinema Português dedica especial (…)
São disponibilizados serviços um foco especial no estudo da figura humana, como aulas de desenho de modelo e de retrato.
Nascidos há uma década no seio da Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra, lançam no próximo dia 6 de dezembro.
No próximo dia 31 de outubro, às 21h30, o Convento São Francisco recebe o espetáculo de encerramento da Todos São Palco –
Natural de Gouveia, a história de Isabel cruza-se com a de Coimbra quando veio estudar Engenharia Electrotécnica na "cidade dos estudantes".
A Associação de Canto e Vozes – Fala Mulheres e a Câmara Municipal (CM) de Coimbra realizam o 1º Encontro Nacional de Canto a Vozes, nos dias 12 e 13 de outubro,
No espetáculo “O meu corpo não é só uma instância” vários artistas partilham o palco, transformado num espaço comum.
Fomos falar com Carlos Tomás, um artesão que reclama para si o título de último pintor de louça “ratinha”, para muitos a verdadeira louça de Coimbra.
Há melhor do que acordar sem despertador, ao fim-de-semana, e seguir diretamente para um delicioso Brunch?
A equipa de investigadores começou por identificar os químicos ambientais persistentes em fontes de águas residuais e avaliar a eficácia
Charlie Mag (Espanha), Cillian O’ Connor (Irlanda), David Navares (Espanha), Gonza Martini (Argentina), Gonzalo Albiñana (...)
A Escola da Noite e a Cena Lusófona, em parceria com mais de uma dezena de instituições da cidade e do país, (...)
Ao todo são sete concertos, que vão passar por Lisboa, Porto, Guimarães, Figueira da Foz, Albufeira, Fundão e Ponta Delgada.
De cinema a dj sets, concertos, exposições de arte e performances teatrais, o Luna Fest expandirá as suas fronteiras e trará à cidade de Coimbra
A região de Coimbra oferece uma vibrante programação de concertos ao longo de 2024, abrangendo diversos géneros musicais e locais emblemáticos.
O músico e compositor brasileiro está de regresso à Europa para celebrar 10 anos de carreira. Em Coimbra, irá revisitar os seus maiores sucessos num concerto intimista, no palco do Salão Brazil.
O menu de Kateryna é uma fusão de pratos tradicionais ucranianos, clássicos portugueses e influências francesas, refletindo a sua diversificada experiência culinária.