Nham Nham... Chama-se X-Cake e leva um doce conforto até si
O X-Cake surge, originalmente, em 2017, como uma pequena brincadeira de uma estudante de arquitetura da Universidade de Coimbra, cujas sobremesas eram presença obrigatória em todos os jantares de grupo, durante o seu percurso académico.
Posta de lado esta grande paixão em consequência do seu percurso profissional, volta agora em grande força no desafiante tempo de pandemia em que vivemos. A ideia de possibilitar a degustação de uma ou mais sobremesas, diferentes e arrojadas, no conforto da nossa casa, ganha força e estrutura com a parceria criada com uma jovem gestora de Coimbra apaixonada por gastronomia, fotografia e marketing.
São várias as sobremesas que o X-cake disponibiliza: o Cheesecake (Frutos Vermelhos, Maracujá e Manga), a Tarte de Lima e Chocolate, a Tarte de Limão Merengada, o Crumble de Maçã, ou ainda o Brigadeiro Gigante e Gelado de Oreo. Os pitéus estão disponíveis em versão individual ou familiar.
Para fazer a sua encomenda basta entrar em contacto através do Instagram (InstaDirect) ou facebook (Messenger). O processo desde a encomenda à entrega tem uma duração máxima de 24 horas, embora 80% das vezes, consigam entregar no mesmo dia da encomenda, se assim o cliente desejar.
As entregas ao domicílio em Coimbra e num raio de 30 km são gratuitas, fora dessas distâncias, são orçamentadas as custas de deslocação.
Neste momento o X-cake funciona apenas através das redes sociais, no entanto não é posta de lado a possibilidade de abrirem um espaço físico em Coimbra.
Em 2025, os Mercadinhos da Margem Esquerda realizam-se todos os segundos domingos de cada mês, pelo que a próxima edição irá acontecer a 9 de março, das 10h00 às 17h00, na Alameda do UC Exploratório.
Para assinalar esta data, foi criado um menu exclusivo que combina sabores sofisticados e a tradição da gastronomia portuguesa,
O menu de Kateryna é uma fusão de pratos tradicionais ucranianos, clássicos portugueses e influências francesas, refletindo a sua diversificada experiência culinária.
André Sardet, Coro dos Antigos Orfeonistas da Universidade de Coimbra, Segue-me à Capela, Coro Ao Centro (do NRC.LPCC), José de Portugal e João Farinha
A tour começa no dia 23 de maio e inclui estreias em países como Arábia Saudita, Geórgia e Luxemburgo, além de regressos a palcos familiares em Portugal, Espanha, Itália, Alemanha, Reino Unido e outros.
Mais do que um projeto de decoração, esta Árvore de Natal Comunitária pretendeu chamar à participação e ao envolvimento de toda a comunidade,
No ano em que se assinalam os 50 anos da Revolução dos Cravos, o XXX Caminhos do Cinema Português dedica especial (…)
São disponibilizados serviços um foco especial no estudo da figura humana, como aulas de desenho de modelo e de retrato.
Nascidos há uma década no seio da Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra, lançam no próximo dia 6 de dezembro.
Uma experiência única, onde a música e a arquitetura histórica se fundem num ambiente de pura sofisticação.