Universidade de Coimbra reabre Biblioteca Joanina e Jardim Botânico na próxima semana
A Universidade de Coimbra conta reabrir o Paço das Escolas e parte do Jardim Botânico na próxima semana, depois de estes espaços terem estado encerrados mais de dois meses face à pandemia da covid-19.
A reabertura dos diferentes espaços da Universidade de Coimbra vai decorrer de forma "faseada", sendo que na primeira fase a instituição conta reabrir, na próxima semana, o Paço das Escolas, onde está situada a Biblioteca Joanina, e o Jardim Botânico, este de forma parcial.
"Numa segunda fase, no início de junho, será reaberta a exposição ‘Leonardo Da Vinci: Tornar o conhecimento visível’, na Casa das Caldeiras. E, numa terceira fase, será reaberto o Museu da Ciência".
Para a reabertura dos espaços, "estão a ser asseguradas todas as condições de segurança adequadas" para os trabalhadores da área do turismo da UC, assim como dos visitantes, "respeitando as orientações das autoridades de saúde", vincou a instituição.
"Os visitantes terão de cumprir com um plano de orientações que está a ser ultimado, sendo regras básicas o uso de máscara para entrada em todos os espaços fechados, o respeito das distâncias de segurança entre visitantes, a fixação de um número máximo de visitantes permitidos simultaneamente em cada espaço e o cumprimento das demais instruções que serão divulgadas em cada um dos espaços", acrescentou a UC.
Do encontro com o pianista João Paulo Esteves da Silva no álbum “Respeitosa Mente”, de 2019, nasce a inspiração para este concerto com a Orquestra Jazz de Matosinhos.
“A Matança do Porco do Pai” tem uma duração aproximada de 100 minutos e está indicado para maiores de 16 anos. Os bilhetes estão disponíveis na OMT, postos Ticketline ou online
Em março, destaque absoluto da programação JACC/Salão Brazil para o Bill Frisell Trio, com Thomas Morgan e Rudy Royston.
A Ciência não vai de Férias... de Carnaval! E a nossa fórmula para as melhores férias volta a ter dois magníficos espaços à escolha: o UC Exploratório ou o Museu da Ciência da Universidade de Coimbra!
usof e asio otus, artistas do coletivo que promove eventos regulares de música ambient em Lisboa, juntam-se desta vez para tocar em formato híbrido.
A entrada no espetáculo “Fernando Rolim – As ondas de um mar sem fim: Oito décadas de dedicação ao Fado e à Canção de Coimbra” é gratuita e os bilhetes poderão ser levantados
Desde 2020 já aconteceram mais de 170 sessões que colocam Coimbra no mapa do circuito da música nacional.
Na última década, a Avenida João das Regras, na margem esquerda do Rio, reinventou-se e ganhou uma nova vida.
De 15 de novembro a 2 de janeiro 2025, a Magic Land está de regresso à cidade de Coimbra, com muita animação de Natal.
Talvez fique surpreendido mas há muitos e bons segredos escondidos na Baixa de Coimbra. Mas não se preocupe, vamos já partilhar tudo consigo.
“O Principezinho”, o musical para toda a família que representa a infância inconsciente dentro de cada adulto através de sentimentos de amor, esperança e inocência.
Um “concerto” de ilusões com algumas das melhores e mais memoráveis criações, e recriações, de Luís de Matos nos últimos anos.
Os Peste & Sida tocaram, pela primeira vez, a 11 de julho de 1986, em Odivelas, na eliminatória de um concurso de jovens bandas da Festa do Avante.
A Casa dos Cogumelos foi construída nos anos 1960 como residência de férias e recentemente restaurada para oferecer um alojamento de luxo.
Com quatro sessões presenciais e dois webinars, que irão decorrer em Coimbra, Porto, Caldas da Rainha e Lisboa, este novo ciclo temático pretende(…)
Em 2025, os Mercadinhos da Margem Esquerda irão realizar-se todos os segundos domingos de cada mês, com a próxima edição agendada para 9 de fevereiro, das 10h00 às 17h00.
Saiba todos os destaques agendados para o mês de fevereiro no UC Exploratório.
Porque muitas são as histórias de amor que começam à volta de uma mesa... começamos por sugerir que partilhem um delicioso Brunch no "Hey, Sunday",
Ambas as noites contam com convidados especiais que irão juntar-se ao trio em palco para revisitar a sua discografia, tornando estas atuações verdadeiramente únicas.
De 15 a 24 de julho o anfiteatro ao ar livre Colina de Camões, nos jardins da Quinta das Lágrimas volta a ser o espaço de excelência do Festival.