“Janela Europeia” o podcast sobre assuntos europeus que vai dar que falar!
Uma “janela” aberta a todos os interessados, curiosos e conhecedores do que se fez, faz e irá ser feito de Bruxelas para o mundo.
Numa parceria entre o NAPEEC (Núcleo Associativo para os Estudos Europeus em Coimbra) e a FNEE (Federação Nacional dos Estudos Europeus foi criado o podcast Janela Europeia com o “objetivo de envolver, informar e aproximar a política, assuntos relacionados a União Europeia, entre outros temas gerais, aos jovens estudantes e a sociedade civil”. Outra das prioridades passa também por dar a conhecer a Licenciatura em Estudos Europeus.
O Núcleo Associativo para os Estudos Europeus em Coimbra (NAPEEC) nasceu há 5 anos da vontade inovadora de um grupo de estudantes de várias licenciaturas da Universidade de Coimbra em promover a União Europeia, o Projeto Europeu bem como os Estudos Europeus. Em conjunto com o NESTEU (Estudos Europeus em Lisboa), foi ainda fundada a Federação Nacional dos Estudos Europeus (FNEE).
O primeiro episódio já está no ar (disponível aqui) e foca-se essencialmente sobre a temática dos Estudos Europeus, com a presença das estudantes da Licenciatura em Estudos Europeus da Universidade de Coimbra e membros do NAPEEC: Beatriz Lemos, Beatriz Abreu e Filipa Caetano.
Poderão acompanhar a "janela" nas redes sociais do NAPEEC e da FNEE!
O projeto Tipos de Coimbra, dedicado à salvaguarda, resgate e preservação de letreiros publicitários com valor histórico e relevância para a memória coletiva da cidade,
Este festival não é apenas sobre sentir-se bem; também apoia uma causa solidária.
É nesta multiplicidade de movimentos e intérpretes que a primavera e a dança chegam a Coimbra, com propostas entre o experimental e o mainstream, com projetos de comunidade ou de inclusão.
Estas sete novas confirmações juntam-se aos portugueses Táxi, Mão Morta, MARTA REN, Maquina, Aggressive Girls e The Pages, aos espanhóis Biznaga, ao belga Landrose,
A funcionar desde 1942, o Mercado do Calhabé é uma referência para quem gosta de comprar a agricultores locais e valoriza produtos biológicos.
A quarta edição do 231 Fest – festival da Juventude da Mealhada tem como cabeças de cartaz Lon3r Johny, Dillaz, VSP AST e DJ Shannon Booth.
No dia 13 de março de 2025, quinta-feira, às 12h00, no UC Exploratório, será inaugurada a próxima grande exposição do UC Exploratório - Centro Ciência Viva da Universidade de Coimbra.
A Queima das Fitas de Coimbra 2025 promete mais uma edição inesquecível, e os primeiros artistas anunciados já estão a gerar grande entusiasmo.
Talvez fique surpreendido mas há muitos e bons segredos escondidos na Baixa de Coimbra. Mas não se preocupe, vamos já partilhar tudo consigo.
De acordo com o Município de Penacova, "a exposição promete ser um dos pontos altos da programação cultural nacional de 2025, proporcionando um