Maria Elisa e Virgílio Castelo levam “Cartas de Amor” este domingo ao Convento São Francisco

A peça de teatro “Cartas de Amor”, um clássico da Broadway, de A.R. Gurney, vai subir ao palco do Grande Auditório do Convento São Francisco (CSF) no próximo domingo, dia 18 de junho, pelas 18h00. O ator Virgílio Castelo apadrinha, assim, a estreia da jornalista Maria Elisa no teatro, numa peça que retrata a história de amor entre duas pessoas que se corresponderam por carta durante 50 anos. Os bilhetes para “Cartas de Amor” estão disponíveis na BOL e nos locais habituais. Este espetáculo tem um desconto de 40% para quem é portador do Cartão Amigo do CSF.
É já no próximo domingo, dia 18 de junho, às 18h00, que sobe ao palco Grande Auditório do Convento São Francisco a peça “Cartas de Amor”, vencedora do Prémio Pulitzer para o Melhor Drama. Com texto de A.R. Gurney, tradução de Armando Nascimento Rosa, encenação de Paulo Sousa Costa e interpretação de Virgílio Castelo e de Maria Elisa Domingues, que se estreia assim no teatro, “Cartas de Amor” retrata uma história de amor entre duas pessoas, que se corresponderam por dezenas de cartas, partilhando a sua paixão, a sua esperança, os seus sonhos e as suas desilusões, as suas vitórias e as suas derrotas.
A peça, produzida pela YellowStarCompany, tem a duração de 105 minutos (10 minutos para intervalo) e é dirigida a maiores de 12 anos. O preço dos bilhetes para as Cadeiras da Orquestra e 1ª Plateia é de 15 euros (13 euros para estudantes; ≥65 anos; grupos ≥ 10 pessoas; desempregados; profissionais de artes performativas e de música) e para a 2ª Plateia e Balcão de 13 euros (11 euros para estudantes; ≥65 anos; grupos ≥ 10 pessoas; desempregados; profissionais de artes performativas e de música). Há ainda um desconto de 40% sobre o preço do bilhete para quem utilizar o Cartão Amigo do CSF.
A reserva de bilhetes, de bilhetes para mobilidade reduzida ou a obtenção de informações pode ser efetuada junto da bilheteira do Convento São Francisco (a funcionar diariamente, entre as 15h00 e as 20h00), através do telefone 239 857 191 ou do e-mail bilheteira@coimbraconvento.pt).
De acordo com o Município de Penacova, "a exposição promete ser um dos pontos altos da programação cultural nacional de 2025, proporcionando um
O projeto Tipos de Coimbra, dedicado à salvaguarda, resgate e preservação de letreiros publicitários com valor histórico e relevância para a memória coletiva da cidade,
Este festival não é apenas sobre sentir-se bem; também apoia uma causa solidária.
É nesta multiplicidade de movimentos e intérpretes que a primavera e a dança chegam a Coimbra, com propostas entre o experimental e o mainstream, com projetos de comunidade ou de inclusão.
Estas sete novas confirmações juntam-se aos portugueses Táxi, Mão Morta, MARTA REN, Maquina, Aggressive Girls e The Pages, aos espanhóis Biznaga, ao belga Landrose,
A funcionar desde 1942, o Mercado do Calhabé é uma referência para quem gosta de comprar a agricultores locais e valoriza produtos biológicos.
A quarta edição do 231 Fest – festival da Juventude da Mealhada tem como cabeças de cartaz Lon3r Johny, Dillaz, VSP AST e DJ Shannon Booth.
No dia 13 de março de 2025, quinta-feira, às 12h00, no UC Exploratório, será inaugurada a próxima grande exposição do UC Exploratório - Centro Ciência Viva da Universidade de Coimbra.
A Queima das Fitas de Coimbra 2025 promete mais uma edição inesquecível, e os primeiros artistas anunciados já estão a gerar grande entusiasmo.
Talvez fique surpreendido mas há muitos e bons segredos escondidos na Baixa de Coimbra. Mas não se preocupe, vamos já partilhar tudo consigo.
“O Principezinho”, o musical para toda a família que representa a infância inconsciente dentro de cada adulto através de sentimentos de amor, esperança e inocência.
Um “concerto” de ilusões com algumas das melhores e mais memoráveis criações, e recriações, de Luís de Matos nos últimos anos.
Os Peste & Sida tocaram, pela primeira vez, a 11 de julho de 1986, em Odivelas, na eliminatória de um concurso de jovens bandas da Festa do Avante.
A Casa dos Cogumelos foi construída nos anos 1960 como residência de férias e recentemente restaurada para oferecer um alojamento de luxo.
Com quatro sessões presenciais e dois webinars, que irão decorrer em Coimbra, Porto, Caldas da Rainha e Lisboa, este novo ciclo temático pretende(…)
Em 2025, os Mercadinhos da Margem Esquerda irão realizar-se todos os segundos domingos de cada mês, com a próxima edição agendada para 9 de fevereiro, das 10h00 às 17h00.
Saiba todos os destaques agendados para o mês de fevereiro no UC Exploratório.
Porque muitas são as histórias de amor que começam à volta de uma mesa... começamos por sugerir que partilhem um delicioso Brunch no "Hey, Sunday",
Ambas as noites contam com convidados especiais que irão juntar-se ao trio em palco para revisitar a sua discografia, tornando estas atuações verdadeiramente únicas.
A XIV edição da Mostra continua a consolidar a programação artística e a acentuar o seu caráter inovador na dimensão de eventos desta tipologia em
Esta quarta-feira, 15 de janeiro, das 18h00 às 19h00, voltamos a pôr os Pontos nos iii no programa de conversas com investigadores,
O Taleguinho, projecto musical para a infância de Catarina Moura e Luís Pedro Madeira, celebra 10 anos.
Dona de uma das mais características vozes Portuguesas, é seguida por uma multidão de fãs e esgota todas as salas por onde passa.
Este espetáculo é uma experiência na qual todos são convidados a participar de uma forma ativa, contribuindo com sons, ritmos, melodias e gargalhadas.
Para este Natal a X-Cake tem propostas fora da caixa que vão surpreender os mais clássicos, converter os que "nem gostam de sobremesas" (…)
O UC Exploratório em Coimbra termina o ano com chave de outro! São muitas as propostas que preparou para si.
Após o sucesso dos concertos de celebração dos 30 anos do álbum ‘’Viagens’’ no Porto e em Lisboa, Pedro Abrunhosa traz agora o espetáculo Viagens 3.0 a Coimbra.
Guns N’ Roses de volta a Portugal em 2025? Bilhetes Guns N’ Roses Coimbra
Há vários destaques para o penúltimo dia do festival, 22 de novembro, sexta-feira. A XXX edição do Festival Caminhos do Cinema Português exibe «On Falling»,
O evento contará com duas modalidades – uma corrida de 10 km e uma caminhada de 5 km – com partida e chegada na Praça da Canção, em Coimbra.