O TAGV reabriu. Conheça as novas regras

DSCF2628.jpg

O Teatro Académico de Gil Vicente (TAGV) já está de volta, com uma programação exclusivamente dedicada ao cinema e com novas regras.

Após um período de encerramento das instalações da Universidade de Coimbra face a situação de pandemia, que na qual inclui o teatro universitário, de 1 de junho a 2 de julho irá abrir a sala ao público com um programa especial.

Co-organizado com a Leopardo Filmes, o TAGV tem programadas 8 sessões de cinema especial (duas vezes por semana, à segunda e quinta-feira, às 21h30), “propondo estreias nacionais e a recuperação de clássicos do cinema europeu em cópias digitais restauradas”.

·      1 de junho: Mosquito → De João Nuno Pinto

·      4 de junho:Vidas Duplas → De Olivier Assayas

·      15 de junho: Quarto 212 → De Christophe Honoré  (estreia nacional)

·      18 de junho: A Cidade Branca → De Alain Tanner

·      22 de junho: O Anjo Exterminador → De Luis Buñuel

·      25 de junho: Shining → De Stanley Kubrick

·      19 de junho: O Charme Discreto da Burguesia → De Luis Buñuel

·      2 de julho: Querido Diário → De Nanni Moretti

 Apesar de retomar a sua actividade, a verdade é que o ambiente que irá encontrar não será bem igual ao que estava-mos habituados, existe um conjunto de regras que têm de ser tidas em consideração. “Tendo em vista a sua missão pública e a necessidade de assegurar a proteção e segurança dos espectadores e colaboradores, foram definidas normas temporárias, que serão ajustadas sempre que se considere oportuno e de acordo com as regras gerais de funcionamento das actividades culturais”.

Assim, a Bilheteira TAGV irá funcionar apenas 2 dias por semana, terça-feira e quarta-feira das 16h30 às 18h00, apenas para a devolução de bilhetes de espectáculos afetados pela suspensão.

A aquisição de bilhetes será exclusivamente feita online (https://uc.bol.pt/) e nas lojas FNAC. Não haverá venda de bilhetes no local.

A circulação nos espaços públicos, Café TAGV e entrada/saída do auditório está sujeito a um conjunto de normas:

  • É obrigatório o uso de máscara e a higienização das mãos durante a permanência nos espaços públicos, Café TAGV e no auditório. Existem dispensadores com gel desinfetante no espaço);

  • Cumprir a sinalética com as distâncias de segurança (entrada/saída do auditório, acesso ao bar/ WC`s);

  • Permanência no espaço o estritamente necessário à duração do evento;

  • Não é permitido o acesso livre dos espectadores ao auditório/outros espaços do TAGV sem autorização;

  • Não é permitida a entrada no auditório após o inicio da sessão;

 

O Café TAGV também tem um horário adaptado e com algumas particularidades, segunda-feira, quinta-feira e sexta-feira das 17h30 às 23h00; sábado e domingo das 15h00 às 23h00 e está encerrado à terça-feira e quarta-feira.

Seguindo as recomendações da Direção-Geral da Saúde, o acesso ao espaço deve ter em conta o uso obrigatório da utilização de máscara e a higienização das mãos à entrada do espaço.

COIMBRAEXPLOREComentário