O TAGV reabriu. Conheça as novas regras

O Teatro Académico de Gil Vicente (TAGV) já está de volta, com uma programação exclusivamente dedicada ao cinema e com novas regras.
Após um período de encerramento das instalações da Universidade de Coimbra face a situação de pandemia, que na qual inclui o teatro universitário, de 1 de junho a 2 de julho irá abrir a sala ao público com um programa especial.
Co-organizado com a Leopardo Filmes, o TAGV tem programadas 8 sessões de cinema especial (duas vezes por semana, à segunda e quinta-feira, às 21h30), “propondo estreias nacionais e a recuperação de clássicos do cinema europeu em cópias digitais restauradas”.
· 1 de junho: Mosquito → De João Nuno Pinto
· 4 de junho:Vidas Duplas → De Olivier Assayas
· 15 de junho: Quarto 212 → De Christophe Honoré (estreia nacional)
· 18 de junho: A Cidade Branca → De Alain Tanner
· 22 de junho: O Anjo Exterminador → De Luis Buñuel
· 25 de junho: Shining → De Stanley Kubrick
· 19 de junho: O Charme Discreto da Burguesia → De Luis Buñuel
· 2 de julho: Querido Diário → De Nanni Moretti
Apesar de retomar a sua actividade, a verdade é que o ambiente que irá encontrar não será bem igual ao que estava-mos habituados, existe um conjunto de regras que têm de ser tidas em consideração. “Tendo em vista a sua missão pública e a necessidade de assegurar a proteção e segurança dos espectadores e colaboradores, foram definidas normas temporárias, que serão ajustadas sempre que se considere oportuno e de acordo com as regras gerais de funcionamento das actividades culturais”.
Assim, a Bilheteira TAGV irá funcionar apenas 2 dias por semana, terça-feira e quarta-feira das 16h30 às 18h00, apenas para a devolução de bilhetes de espectáculos afetados pela suspensão.
A aquisição de bilhetes será exclusivamente feita online (https://uc.bol.pt/) e nas lojas FNAC. Não haverá venda de bilhetes no local.
A circulação nos espaços públicos, Café TAGV e entrada/saída do auditório está sujeito a um conjunto de normas:
É obrigatório o uso de máscara e a higienização das mãos durante a permanência nos espaços públicos, Café TAGV e no auditório. Existem dispensadores com gel desinfetante no espaço);
Cumprir a sinalética com as distâncias de segurança (entrada/saída do auditório, acesso ao bar/ WC`s);
Permanência no espaço o estritamente necessário à duração do evento;
Não é permitido o acesso livre dos espectadores ao auditório/outros espaços do TAGV sem autorização;
Não é permitida a entrada no auditório após o inicio da sessão;
O Café TAGV também tem um horário adaptado e com algumas particularidades, segunda-feira, quinta-feira e sexta-feira das 17h30 às 23h00; sábado e domingo das 15h00 às 23h00 e está encerrado à terça-feira e quarta-feira.
Seguindo as recomendações da Direção-Geral da Saúde, o acesso ao espaço deve ter em conta o uso obrigatório da utilização de máscara e a higienização das mãos à entrada do espaço.
De acordo com o Município de Penacova, "a exposição promete ser um dos pontos altos da programação cultural nacional de 2025, proporcionando um
O projeto Tipos de Coimbra, dedicado à salvaguarda, resgate e preservação de letreiros publicitários com valor histórico e relevância para a memória coletiva da cidade,
Este festival não é apenas sobre sentir-se bem; também apoia uma causa solidária.
É nesta multiplicidade de movimentos e intérpretes que a primavera e a dança chegam a Coimbra, com propostas entre o experimental e o mainstream, com projetos de comunidade ou de inclusão.
Estas sete novas confirmações juntam-se aos portugueses Táxi, Mão Morta, MARTA REN, Maquina, Aggressive Girls e The Pages, aos espanhóis Biznaga, ao belga Landrose,
A funcionar desde 1942, o Mercado do Calhabé é uma referência para quem gosta de comprar a agricultores locais e valoriza produtos biológicos.
A quarta edição do 231 Fest – festival da Juventude da Mealhada tem como cabeças de cartaz Lon3r Johny, Dillaz, VSP AST e DJ Shannon Booth.
No dia 13 de março de 2025, quinta-feira, às 12h00, no UC Exploratório, será inaugurada a próxima grande exposição do UC Exploratório - Centro Ciência Viva da Universidade de Coimbra.
A Queima das Fitas de Coimbra 2025 promete mais uma edição inesquecível, e os primeiros artistas anunciados já estão a gerar grande entusiasmo.
Com esta participação na BTL 2025, o Município de Mira pretende afirmar-se como um destino turístico de referência, preparado para receber visitantes e eventos ao longo de todo o ano.
De 12 a 16 de março, o Município volta a marcar presença na BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa, evento que tem sido aproveitado, consecutivamente,
O momento inaugural contará ainda com a abertura da Feira do Livro e de uma exposição de fotografia e desenho científico, lançando o mote para seis dias de intensa atividade cultural.
Até 02 de fevereiro, Penela convida residentes e visitantes a explorarem a riqueza da gastronomia regional, saboreando pratos de galo preparados por quatro restaurantes
Acompanhe de perto as 8 propostas que o Teatro Municipal da Lousã apresenta para o mês de fevereiro.
À semelhança dos anos anteriores, as Noites da Tenda vão animar toda a época festiva com grupos musicais e outras atrações.
O cartaz, encabeçado pela cantora e compositora Bárbara Tinoco, inclui ainda o grupo Velha Guarda e o DJ da RFM Pedro Simões,(…)
"O Bonito" (Rabaçal), "O Pastor" (Pastor, no IC3), "Santo Amaro" (Santo Amaro, no IC3), "Xisto" (Louçainha, Espinhal),(…)
Na serra da Atalhada existem ainda vários moinhos privados, em bom estado de conservação, alguns deles utilizados também como alojamento local.
No mês de novembro, o Octant Lousã celebra os sabores e saberes da região com experiências gastronómicas únicas.
O evento contará com duas modalidades – uma corrida de 10 km e uma caminhada de 5 km – com partida e chegada na Praça da Canção, em Coimbra.