A 4º EDIÇÃO DO FESTIVAL “ACTION PACKED” ESTÁ DE VOLTA A COIMBRA!

Afirmar o “Action Packed” como evento anual da cidade de Coimbra é um dos objetivos da Boppin’ Coimbra, Associação Cultural nascida na cidade, que para tal fez uma aposta arrojada nesta sua 4º edição. 

O festival é um espaço cultural e artístico centrado na música Rockabilly, envolvendo uma série de atividades, dentro do próprio evento.

Com o apoio da Camara Municipal de Coimbra, o “Action Packed” irá realizar-se n’ “O Teatrão - Oficina Municipal de Teatro” (OMT), nos dias 20 e 21 de setembro, e contará com atuações de bandas ao vivo, DJ’s de renome na área, “classic car show” (exibição de carros clássicos), mercado de artigos de época e relacionados - o tradicional “fleamarket”, entre outras atividades.  

O alinhamento musical será marcado por nomes sonantes do panorama rockabilly português e europeu, com os “The Mean Devils”, oriundos do Porto, a fazerem as honras da casa, no dia 20. A fazerem a promoção dos seu mais recente trabalho discográfico, os “The Mean Devils”, mais do que uma mera banda de rockabilly, são uma grande banda de rock, com uma poderosa e enérgica atitude em palco, capaz de contagiar qualquer com a sua atuação. 

Do circuito europeu destaque para Don Cavalli, um histórico de França de volta a solo nacional depois de uma longa ausência, e os frenéticos “Mischief”, dos Países Baixos, ambos cabeças-de-cartaz para a noite de 21. 

Composto por três tão talentosos como irreverentes músicos de Utreque, o conjunto dos “Mischief”, apesar do seu já longo historial, continua a ser uma das bandas mais refrescantes da cena rockabilly na atualidade, com espetáculos tão cheios de energia e magia musical que se torna difícil acreditar que apenas três músicos possam produzir um som tão completo e apresentar um set tão variado.

Da vizinha Espanha, os “The Honky-Tonk Heels”, um combo muito original que fará a sua estreia em Portugal, e os “Los Vólidos”, velhos conhecidos no meio, asseguram qualidade com “salero” ao cartaz.

A atuar também pela primeira vez em solo lusitano, “The Rough Boys”, banda luso-francesa que integra um filho pródigo de Coimbra, dará o pontapé de saída para este excelente festival, com os seus sons inspirados no rock’n’roll dos anos 50, uma mistura explosiva de rockabilly, teddy boy revival e country rock.

Para além dos concertos, os Djs convidados - provenientes dos EUA, Inglaterra, Alemanha, Holanda e Portugal, e bem reconhecidos no panorama destes festivais – irão ajudar a manter toda a gente a vibrar entre as 20h e as 4h da madrugada nos dois dias, permitindo que a música e a dança ocupem plenamente o espaço do OMT.

Estão assim prometidas duas noites de ritmos quentes, loucos e rebeldes, bem ao estilo do melhor dos anos 50!


Além da componente musical irão ocorrer, em paralelo, atividades abertas à curiosidade dos participantes.

No sábado, durante a tarde, o parque do “Teatrão” transformar-se-á numa cápsula do tempo com uma exibição de carros clássicos, que será acompanhada pela realização de um mercado de artigos de época – o famoso “fleamarket”, ao som dos melhores DJ's.

O aquecimento para o festival começa na noite de quinta-feira, 19 de Setembro, com uma festa no Barco "O Basófias", resultante de uma parceria da Associação com a empresa "OdaBarca".  Em estilo de Porto de Honra, os festivaleiros poderão desfrutar a bordo das belas vistas da cidade de Coimbra, ao longo de um passeio no Mondego, enquanto escutam as músicas selecionadas pelo DJ alemão residente na cidade, Marc Valentine.

O festival despede-se desta edição com uma "after-party" no bar o Pinga Amor, domingo, dia 22, a partir das 22 horas, para o qual todos estão convidados.

Será pois um fim de semana de muita e boa música, carros, roupas, glamour e charme com um toque “retro” que promete agitar os dias e as noites de Coimbra, tornando ainda mais quente este final de verão!

COIMBRAEXPLOREComentário