Os Quatro e Meia vencem Globo de Ouro na categoria Melhor Canção

Os Quatro e Meia foram, a 01 de outubro, dia Mundial da Música, reconhecidos na XXVII Gala dos Globos de Ouro, com um galardão na categoria “Melhor Música”, atribuído ao single “Na Escola”. A cerimónia, decorrida uma vez mais no Coliseu dos Recreios viu subir ao palco os seis elementos da banda de Coimbra que nesta mesma sala esgotada apresentaram em 2019 o seu primeiro álbum “Pontos nos Is”.

O prémio foi entregue pelas mãos de Carolina Loureiro e Jorge Corrula e na corrida estava a canção “Na Escola”, d'Os Quatro e Meia, “Chamada Não Atendida”, de Bárbara Tinoco, “Guerra Nuclear” de Marisa Liz, “Mais Que ao Sol” de Milhanas e “Tristeza dos Dois” de Salvador Sobral.

Com 10 anos de carreira, inúmeros sucessos nas rádios nacionais, dois álbuns editados, várias salas esgotadas, a estreia com espetáculos internacionais, um concerto no Estádio Cidade de Coimbra perante 17 mil pessoas, Os Quatro e Meia preparam-se agora para atuar dia 04 de novembro na maior sala do País, Altice Arena, perante uma lotação esgotada a largos meses da sua data de realização.

Os Quatro e Meia são Tiago Nogueira (voz e guitarra), Ricardo Liz Almeida (voz e guitarra), Pedro Figueiredo (bateria e percussão), Mário Ferreira (voz, teclas e acordeão), Rui Marques (baixo e contrabaixo) João Cristovão (violino).

Vencer o globo de ouro de melhor canção é algo que nos deixa muito orgulhosos, sobretudo porque nos mostra que, após 10 anos de carreira e aprendizagem, continuamos a explorar caminhos novos que nos levam a mais pessoas. É muito gratificante fazê-lo através de uma canção que, mais do que falar de ensino ou de mulheres (esses seres fascinantes que nos recordam constantemente das suas qualidades semi-divinas), procura lembrar que empatia, amor e compreensão exigem empenho, vontade e sensibilidade para serem atingidos. É essa ciência que merece estar em todos os manuais.
 

Os Quatro e Meia

COIMBRAEXPLOREComentário