Baile folk no regresso da música à Tabacaria!
Na sexta-feira, às 22h, a música regressa à Tabacaria e vem em modo dançante, com o baile folk das Espiral. O trio composto por Anne Clément (flautas de bisel, tin whistle, gaita-de-foles galega), Emiliana Silva (violino) e Sara Vidal (harpa celta, guitarra acústica, voz) formou-se há mais de 10 anos, desde então, tem feito uma carreira que tem passado por apresentações em alguns dos maiores festivais de música folclórica da Península Ibérica. O grupo promete uma noite de alegria e animação, numa viagem pelo imaginário celta através das sonoridades tradicionais da música da Galiza, Irlanda, Escócia, País de Gales ou Bretanha, a par de composições próprias que partem das raízes celtas que ainda perduram na música tradicional portuguesa.
Os bilhetes têm um preço único de 6€ e podem ser adquiridos na Oficina Municipal do Teatro (OMT) ou na Ticketline através de https://tinyurl.com/EspiralTabacaria
Além disso, ao longo desta semana, o Teatrão promove várias atividades com entrada livre em todos os restantes dias até domingo. O ciclo Quem Sabe, Sabe irá contar com apresentações diárias em várias IPSS da cidade. Na terça-feira, a companhia estará no Centro Social Nossa Senhora da Conceição às 15h30. Na quarta-feira, há duas apresentações, a primeira às 14h30, na Venerável Ordem Terceira da Penitência de S. Francisco, e outra às 15h no Centro Social de São Pedro. Depois, na quinta-feira às 14h, abrem-se as portas da ANAI. Já na sexta-feira, às 14h, é vez dos utentes do Centro Rainha Santa Isabel e Lar Santo António se apresentarem.
Neste ciclo de formação do projeto Teatro e Memória, o Teatrão focou-se na criação de performances centradas na experiência e destreza das mãos de cada participante. A entrada é livre e aberta ao público geral. O projeto Teatro e Memória existe desde 2016 e tem o apoio do Projeto Socioeducativo, Intergeracional e Cultural do Município de Coimbra.
Entretanto, as Leituras Encenadas d’A Fantasia Futurista continuam na Sala Grande da OMT, que abre portas na terça e na quinta-feira às 19h para a leitura de "Caldo Entornado", de Inês Filipe, e de “O Chão Sob Seus Pés", de Paula Autran, respetivamente. Estas são as primeiras apresentações públicas dos textos que venceram este concurso de novas dramaturgias lusófonas e decorrem no seguimento do lançamento do livro “A Fantasia Futurista – Dramaturgia lusófona nos 50 anos de Abril", que compila estes cinco textos premiados, no passado dia 21 de março (e que está disponível para compra na OMT).
A entrada em todas as apresentações é gratuita, sendo necessário reservar. O grupo de intérpretes que vai apresentar estes textos foi selecionado a partir de mais de 30 candidaturas que recebemos em resposta à call lançada em fevereiro deste ano. É composto por pessoas com e sem experiência teatral que estão a trabalhar sob a direção de Marco Antonio Rodrigues. A Fantasia Futurista é o principal projeto que o Teatrão criou para assinalar os 50 anos do 25 de Abril.
No fim de semana, o projeto 3DÊS – Em Campanha para Descentralizar, Discutir e Democratizar a Culturacontinua a levar “A Grande Emissão do Mundo Português” até freguesias fora do centro de Coimbra. No sábado, às 21h30, o espetáculo é apresentado na Associação da Zouparria e, domingo às 19h, sobe a palco no Centro Popular de Trabalhadores de Sobral de Ceira. A entrada é livre, mas sujeita a reserva. 3DÊS – Em Campanha para Descentralizar, Discutir e Democratizar a Cultura é um projeto apoiado pelo programa Arte Pela Democracia que, inspirado pelas Campanhas do MFA, procura trabalhar o acesso cultural de populações fora dos centros urbanos da cidade de Coimbra.
Mais informações e reservas na OMT ou em www.oteatrao.com
De 12 a 16 de março, o Município volta a marcar presença na BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa, evento que tem sido aproveitado, consecutivamente,
O momento inaugural contará ainda com a abertura da Feira do Livro e de uma exposição de fotografia e desenho científico, lançando o mote para seis dias de intensa atividade cultural.
Até 02 de fevereiro, Penela convida residentes e visitantes a explorarem a riqueza da gastronomia regional, saboreando pratos de galo preparados por quatro restaurantes
Acompanhe de perto as 8 propostas que o Teatro Municipal da Lousã apresenta para o mês de fevereiro.
À semelhança dos anos anteriores, as Noites da Tenda vão animar toda a época festiva com grupos musicais e outras atrações.
O cartaz, encabeçado pela cantora e compositora Bárbara Tinoco, inclui ainda o grupo Velha Guarda e o DJ da RFM Pedro Simões,(…)
"O Bonito" (Rabaçal), "O Pastor" (Pastor, no IC3), "Santo Amaro" (Santo Amaro, no IC3), "Xisto" (Louçainha, Espinhal),(…)
Na serra da Atalhada existem ainda vários moinhos privados, em bom estado de conservação, alguns deles utilizados também como alojamento local.
No mês de novembro, o Octant Lousã celebra os sabores e saberes da região com experiências gastronómicas únicas.
Já está cá fora o novo single de Umbelino. "Último Esforço" é o tema que sucede a "Espera" e "Diz-me", singles que que já ultrapassam
O Museu LOAD ZX Spectrum vai comemorar no domingo, dia 27 de outubro, o seu quarto aniversário, de forma online, com início às 20h45.
Além da atração gastronómica, o Festival conta com outros motivos de interesse, como a programação cultural do Teatro Municipal
Quem não vai faltar à 10ª edição do Sol da Caparica são os Da Weasel – a primeira confirmação para 16 de agosto de 2025 - uma banda que vai atuar em casa
Chama-se Talk-Show: Stem Cells Rock! e pretende mostrar ao público como se faz investigação na área das células estaminais e a sua importância
Penacova vai receber um festival de comidas de rua - Street Food Tour - com iguarias sul-africanas, mexicanas, argentinas, (...)
“Com uma programação rica diversificada e abrangente, convidamos todos a participar e a viver estes momentos únicos, onde a cultura, a arte(...)
O novo centro de estudos da cidade promete uma nova forma de olhar para os centros de apoio aos alunos, com sala de estudo, (...)
No concelho de Pampilhosa da Serra é possível ir ao céu sem tirar os pés da terra, através de propostas como sessões de observação, workshops,
Este ano, os participantes irão fazer o percurso pela Rota dos Arrozais e por várias localidades da Freguesia de Maiorca.
O programa inclui também diversas iniciativas associadas à Bienal do Humor Luiz d’Oliveira Guimarães, uma caminhada, animação de rua,(...)
Ligando Guarda, Coimbra e Castelo Branco, a recriação histórica do Clube Escape Livre repetiu o sucesso da primeira edição e promete voltar em 2025.
A Praia da Tocha vai receber pela primeira vez, nos próximos dias 29 e 30 de junho, o o Biofestival de Verão, que irá contar com a
Este projeto corresponde à tese de mestrado integrado em Arquitetura de Miguel Góis, orientada pelos professores do DARQ e arquitetos João Mendes Ribeiro e Rui Lobo.
Para além dos concertos, os visitantes poderão encontrar no recinto mais de 100 stands de expositores, atividades culturais e desportivas, (…)
O espectáculo, que nasceu em 2018, e que todos os anos se renova e bate recordes de bilheteira, passará por três cidades ao longo de seis semanas: Figueira da Foz, Lisboa e Porto.
O programa arranca este sábado, dia 06, pelas 10h00, com atividades de limpeza da vala e dos rodízios, seguida da abertura e moagem de cereais.
A 32.ª da Expofacic decorrerá de 25 de julho a 4 de agosto de 2024. A Expofacic venceu o Prémio Cinco Estrelas Regiões/2024, na categoria “Festas, Feiras e Romarias” (…)
A série de concertos Candlelight, conhecida por democratizar o acesso à música clássica, é uma experiência imersiva que acontece em espaços
Em 2018 deu que falar na sua muito breve passagem pela fase de casting do programa “The Voice Portugal”, onde, embora não tendo sido selecionada,
Com esta participação na BTL 2025, o Município de Mira pretende afirmar-se como um destino turístico de referência, preparado para receber visitantes e eventos ao longo de todo o ano.