8 espaços para organizar festas infantis em Coimbra!

A lista que trazemos hoje pode ser um manual salva-vidas para os pais e, acredite que não estamos a exagerar. Partilhamos consigo 8 locais para organizar festas infantis, em Coimbra. 

Começamos com um espaço já muito conhecido por todos, o João Brincalhão, no segundo piso das Galerias Avenida. Aqui vai encontrar um espaço colorido e cheio de brincadeiras para crianças dos 3 aos 12 anos. Trampolins, piscinas de bolas, uma floresta, discoteca, campo de futebol e basquetebol, um castelo, inúmeros disfarces e muito mais. Pode optar por levar o lanche mas há um pack onde já tem o lanche incluído e só precisa de levar o bolo de aniversário. Outra das vantagens do João Brincalhão é que só há uma festa de cada vez e tem um horário noturno às sextas e sábados das 20h às 22h que inclui o jantar.  Durante a semana o horário é das 17h30 às 19h30. Sábado das 11h às 13h, das 15h às 17h, das 17h30 às 19h30 e das 20h às 22h. Aos domingos o mesmo horário, à exceção do horário noturno. 

Outro dos favoritos dos mais novos é o Feijão Verde, na Rua Manuel Madeira, em Eiras e não é difícil perceber porquê. Lá vão encontrar piscinas de bolas, trampolins, insufláveis, casas de brincar ao faz de conta, campo de futebol, arborismo, laser tag… Animação não falta para crianças e jovens dos 2 aos 12 anos. As festas podem ser de 1h30, 2h ou 3h e a família pode optar por levar o lanche ou escolher um dos packs disponibilizados pelo Feijão Verde. Para reservar a festa do mini aí de casa, basta entrar no site e fazer o registo. 

E o espaço Aldeia Festa e Arte, já conhece? No número 357 da Avenida Elísio de Moura, nasceu um espaço que é perfeito para crianças e também não se esquece dos adultos. Aqui pode optar por alugar apenas o espaço para a festa ou contratar os restantes serviços que disponibilizam, como o lanche, o bolo de aniversário, a decoração, lanche para os adultos, pinturas faciais, balões e muito mais. A mini cidade de brincar composta por espaços temáticos e interativos conquista os miúdos e a sala dos adultos arrebata o coração dos pais. Tem uma lotação máxima de 45 pessoas entre adultos e crianças e as reservas são feitas através do 912 568 833. 

A 10 minutos de Coimbra temos o Giroflé, um espaço que pretende que os pais não precisem de se preocupar com nada. Convite, bolo de aniversário, decoração da mesa do bolo, lanche, tudo é tratado, e muito bem, pela Giroflé. Também aqui os adultos não foram esquecidos e têm uma sala e um terraço, onde há sempre um bolo, água, sumos, chá e café. E para os miúdos? Para as crianças dos 2 aos 12 anos há muita e boa brincadeira. Uma caixa de areia onde têm de procurar o tesouro, insufláveis com piscinas de bolas, roupas de príncipes e princesas para poderem vestir e sonhar muito acordados, espaço para pintar, muitos jogos e puzzles, discoteca, palco com microfone, luzes e karaoke, campo de futebol, mesa de snooker, matraquilhos e muito mais. Em todas as festas estão incluídas as pinturas faciais e um teatro de fantoches. Tem uma capacidade máxima de 45 pessoas e um mínimo por festa de 10 crianças. Os horários são: sábados, domingos e feriados das 10h às 12h30, das 14h às 16h30 e das 17h30 às 20h. Restantes dias, mediante marcação. Para informações e reservas: 916 683 378.

O seu filho/a é louco por ciência? Então temos o local ideal para lhe fazer a próxima festa de anos, o Exploratório – Centro de Ciência Viva. Festas de aniversário com ciência é a proposta que o Exploratório tem para todos os minis, a partir dos 3 anos, que adoram ciência. Há vários temas consoante os gostos e interesses do seu filho/a e todos eles têm indicação das idades mais adequadas. Um dos temas mais pedidos é o “Hoje quem manda sou eu”, aqui pode levar o seu mini ao Exploratório e juntos vão decidir quais as atividades que vão querer na festa. Quanto ao lanche o Exploratório não disponibiliza este serviço mas cede um espaço com tudo o que é necessário e tem parceria com o café Proteína que tem um menu de lanche para as festas de aniversário com ciência. O mínimo de crianças por festa é de 25 e os horários são sábados e domingos das 10h às 12h30 e das 15h às 17h30. Há também a possibilidade de ser durante a semana. 

Outro espaço que tem vindo a conquistar, tanto adultos como as crianças, é o Ponto de Encontro, em Celas. A versatilidade é a sua grande mais valia. Moderno, bonito e com todas as infraestruturas necessárias para organizar festas de qualquer idade. O Ponto de Encontro é um espaço de vivências que se adapta às necessidades e desejos de cada um. Tem uma cozinha equipada para que possa levar ou preparar lá o lanche, mas tem também, parceria com uma Pastelaria se não se quiser preocupar com nada. No Ponto de Encontro pode fazer festas de crianças mais pequenas, dispõem de um ginásio montessori, cozinha de brincar e muitas brincadeiras em ambiente controlado para os mais novos. Mas pode também ser o local ideal para os mais crescidos se reunirem com os amigos no aniversário. Tem uma mesa de jogos, matraquilhos, x-box e podem optar por lanchar ou até jantar com os amigos num ambiente que deixa os pais mais descansados.  As reservas podem ser feitas diretamente através do Instagram ou do número 938 435 858.

Também o Portugal dos Pequenitos tem festas para crianças dos 3 aos 12 anos em que o objetivo é oferecer aos pais a possibilidade de proporcionarem aos seus filhos um espaço apelativo onde possam celebrar o seu aniversário desenvolvendo um conjunto de atividades lúdicas, nomeadamente, oficinas. As festas têm uma duração de 3h e podem ser das 10h às 13h e das 14h às 17h00 para grupos entre as 12 e as 25 crianças. 

Para terminar sugerimos o The Living Room, número 206 da Avenida Dias da Silva que durante o fim-de-semana aluga o espaço para festas. Com um terraço com parques infantis para os miúdos e muitos brinquedos, jogos e livros, o The Living Room é um espaço onde pais e filhos se sentem bem. O lanche está sempre ao encargo dos pais. Contacto para reservas: 968 879 475.

Agora é só escolher e começar já a organizar a próxima festa do seu filho.

NUVIDEIA

COIMBRAEXPLOREComentário