Nesta Páscoa a X-Cake vai deixá-lo(a) de água na boca!
A Páscoa é uma época especial, repleta de tradições e significados, e uma das melhores partes dessa celebração são os deliciosos doces que a acompanham. Dos chocolates às sobremesas elaboradas, a Páscoa oferece uma variedade de opções para todos os gostos!
O chocolate é indiscutivelmente o protagonista da Páscoa. Os ovos de chocolate, sejam eles simples ou recheados, são uma tradição que remonta a muitas gerações. Estes apresentam-se numa infinidade de formas, tamanhos e sabores, desde os tradicionais ovos de chocolate ou leite até aos mais sofisticados, com recheios de caramelo, avelã ou frutos secos.
Com isto, queremos deixar algumas das melhores soluções que a X-Cake preparou para esta quadra. A X-Cake surge, originalmente, em 2017, como uma pequena brincadeira de uma estudante de arquitetura da Universidade de Coimbra, cujas sobremesas eram presença obrigatória em todos os jantares de grupo, durante o seu percurso académico.
Posta de lado esta grande paixão em consequência do seu percurso profissional, durante a pandemia voltou volta em grande força para adoçar todas as bocas
A X-Cake dedica-se à criação de sobremesas e bolos personalizados. O objetivo do projeto é fugir ao expectável da pastelaria portuguesa, com a apresentação de produtos de qualidade com a grande vantagem de serem entregues à sua porta.
Para esta Páscoa, as sugestões de presentes, que nada têm de clássico, focam-se nos ovos recheados, com sabores que se aproximam dos seus bestsellers:
Tiramissù
Cheesecake (New York, Basco e tradicional) e caramelo salgado)
Brigadeiro e morango
São várias opções, no entanto o difícil será optar apenas por um. A Páscoa é uma festa que satisfaz não apenas a alma, mas também o paladar, com uma variedade de doces que celebram a alegria e a renovação da vida. Seja através do chocolate, das sobremesas tradicionais ou de criações culinárias inovadoras, os doces da Páscoa são uma verdadeira indulgência para todos os sentidos. Faça já a sua encomenda!
São disponibilizados serviços um foco especial no estudo da figura humana, como aulas de desenho de modelo e de retrato.
Nascidos há uma década no seio da Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra, lançam no próximo dia 6 de dezembro.
No próximo dia 31 de outubro, às 21h30, o Convento São Francisco recebe o espetáculo de encerramento da Todos São Palco –
Natural de Gouveia, a história de Isabel cruza-se com a de Coimbra quando veio estudar Engenharia Electrotécnica na "cidade dos estudantes".
A Associação de Canto e Vozes – Fala Mulheres e a Câmara Municipal (CM) de Coimbra realizam o 1º Encontro Nacional de Canto a Vozes, nos dias 12 e 13 de outubro,
Com quase 14 mil seguidores no instagram, a página Viva Coimbra apresenta-nos a "cidade dos estudantes" pelos olhos da publicitária Liana Barros Daiha.
A “Montra das Artes & Ofícios” volta à Baixa de Coimbra, no próximo domingo, dia 15 de setembro, das 9h00 às 19h00.
A Praça do Comércio volta a acolher mais uma edição da Feira de Artesanato Urbano, no próximo sábado, dia 14 de setembro.
De 13 a 15 de setembro, o Verde O'Parque, em Coimbra, será o palco natural de uma festa cervejeira inesquecível.
Está quase aí a 7ª edição do festival que a CM de Coimbra organiza para celebrar o Fado e a Canção de Coimbra, com o objetivo de (...)
Para assinalar este marco significativo, está programado um conjunto de atividades dedicadas a toda a comunidade e visitantes.
No espetáculo “A hora em que não sabíamos nada uns dos outros”, que Olga Roriz vai levar ao palco (...)
Ao longo de 3 semanas, uma dezena de espaços da cidade de Coimbra acolhem 15 concertos em vários formatos, desde o solo ao ensemble alargado.
O Mosteiro de Santa Clara-a-Nova recebe o festival Les Siestes Coimbra nos dias 13, 14 & 15 de setembro.
Nascida e criada na aldeia de Maçãs de Dona Maria, foi aos 24 anos que a Dona Celeste saiu do lugar que a viu crescer pela primeira vez.
Destaque para a exposição "abrilvermelho" no Centro de Artes Visuais e para a exposição do MDM na Escola Jaime Cortesão, terminando com folclore em Cernache.
Chegámos à loja mais antiga da Rua Ferreira Borges e, com certeza, a uma das mais antigas da Baixa de Coimbra: a Chapelaria e Camisaria Salgueiro's.
Há 63 anos na Baixa de Coimbra, onde começou como marçano no Café Nicola, e há 60 como Ourives, o Sr. Cruz é uma das figuras incontornáveis da nossa Baixa.
"Sou um Homem feliz", afirma convicto o Sr. Marques, 85 anos, proprietário da Casa dos Enxovais da Baixa de Coimbra.
Enquanto aguardávamos para conversar com a D. Maria da Luz, atual proprietária de um dos cabeleireiros mais antigos da cidade, ela terminava um corte de cabelo à D. Odete de 89 anos.
Tú Taquería Wey, Ma, Italianino, Restaurante O Nacional, a Cervejaria & Marisqueira Napolitano, o Zé Manel dos Ossos e muito mais.
Com quase 100 anos de história, a Casa Confiança é, muito provavelmente, a loja mais antiga da Baixa de Coimbra.
Em 2023, a crise da habitação chegou a um ponto de rutura. Os preços das casas subiram em flecha na Europa.
O Convento São Francisco (CSF) vai receber, no dia 26 de novembro, às 17h00, no Grande Auditório, a tour “Rui Massena – Ensemble”.
A Baixa de Coimbra, o Parque Verde, o Mercado Municipal D. Pedro V são os principais eixos, além de vários outros espaços municipais.
Concerto com o maestro Rui Massena, a atuação dos The Black Mamba, de Diogo Piçarra, dos pianistas Filipe Gouveia Melo & Filipe Raposo (…)
A operação militar a decorrer na Ucrânia, o problema da inflação em grande parte dos Estados-Membros da União Europeia, o (…)
Amizade, humildade, trabalho… depois de estarmos à conversa com o Sr. Reis percebemos que estes são alguns dos motores da sua vida.
Há 18 anos que Vítor Marques assume, com Paulo Gonçalves e José Cruz, a gerência do centenário e emblemático Café Santa Cruz.
No ano em que se assinalam os 50 anos da Revolução dos Cravos, o XXX Caminhos do Cinema Português dedica especial (…)