Terceira edição do Pita Sanita Sound de regresso ao Jardim da Sereia!
O Pita Sanita Sound vai regressar ao Jardim da Sereia, espaço central da cidade de Coimbra, no próximo dia 27 de Abril. O festival organizado pela Orxestra Pitagórica da Secção de Fado da Associação Académica de Coimbra está de volta em 2024 e vai ter o apoio da rádio Antena 3 e da Câmara Municipal de Coimbra.
Até ao momento, já foram anunciados três artistas para a terceira edição do Pita Sanita Sound.
Filipe Karlsson foi confirmado no Pita Sanita Sound com um dos cabeças de cartaz. O músico é, neste momento, um dos nomes referência dos jovens, tendo mais de 40 mil ouvintes por mês. Recentemente foi também confirmado na edição de 2024 do Rock in Rio Lisboa.
Também as plena&tudo estão de regresso ao Pita Sanita Sound. Depois de, em 2023, terem animado o festival, este ano dupla regressa à sua cidade e ao Pita Sanita Sound para pôr toda gente a dançar.
Os Grand Sun são a terceira confirmação do Pita Santa Sound. A banda lisboeta, que começou 2024 a viajar pelo centro da Europa, participou última edição do Eurosonic Noorderslag, o mais importante festival de showcases da Europa.
Nas próximas semanas serão ainda anunciados mais três artistas que subirão ao palco desta terceira edição do Pita Sanita Sound. O festival terá, tal como em 2023, entrada livre e gratuita.
Recorde-se que, na edição do ano passado, o Pita Sanita Sound contou com artistas como David Bruno, António Bandeiras, Frandisco e plena&tudo.
São disponibilizados serviços um foco especial no estudo da figura humana, como aulas de desenho de modelo e de retrato.
Nascidos há uma década no seio da Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra, lançam no próximo dia 6 de dezembro.
No próximo dia 31 de outubro, às 21h30, o Convento São Francisco recebe o espetáculo de encerramento da Todos São Palco –
Natural de Gouveia, a história de Isabel cruza-se com a de Coimbra quando veio estudar Engenharia Electrotécnica na "cidade dos estudantes".
A Associação de Canto e Vozes – Fala Mulheres e a Câmara Municipal (CM) de Coimbra realizam o 1º Encontro Nacional de Canto a Vozes, nos dias 12 e 13 de outubro,
Com quase 14 mil seguidores no instagram, a página Viva Coimbra apresenta-nos a "cidade dos estudantes" pelos olhos da publicitária Liana Barros Daiha.
A “Montra das Artes & Ofícios” volta à Baixa de Coimbra, no próximo domingo, dia 15 de setembro, das 9h00 às 19h00.
A Praça do Comércio volta a acolher mais uma edição da Feira de Artesanato Urbano, no próximo sábado, dia 14 de setembro.
De 13 a 15 de setembro, o Verde O'Parque, em Coimbra, será o palco natural de uma festa cervejeira inesquecível.
Está quase aí a 7ª edição do festival que a CM de Coimbra organiza para celebrar o Fado e a Canção de Coimbra, com o objetivo de (...)
Para assinalar este marco significativo, está programado um conjunto de atividades dedicadas a toda a comunidade e visitantes.
No espetáculo “A hora em que não sabíamos nada uns dos outros”, que Olga Roriz vai levar ao palco (...)
Ao longo de 3 semanas, uma dezena de espaços da cidade de Coimbra acolhem 15 concertos em vários formatos, desde o solo ao ensemble alargado.
O Mosteiro de Santa Clara-a-Nova recebe o festival Les Siestes Coimbra nos dias 13, 14 & 15 de setembro.
Nascida e criada na aldeia de Maçãs de Dona Maria, foi aos 24 anos que a Dona Celeste saiu do lugar que a viu crescer pela primeira vez.
Destaque para a exposição "abrilvermelho" no Centro de Artes Visuais e para a exposição do MDM na Escola Jaime Cortesão, terminando com folclore em Cernache.
Chegámos à loja mais antiga da Rua Ferreira Borges e, com certeza, a uma das mais antigas da Baixa de Coimbra: a Chapelaria e Camisaria Salgueiro's.
Há 63 anos na Baixa de Coimbra, onde começou como marçano no Café Nicola, e há 60 como Ourives, o Sr. Cruz é uma das figuras incontornáveis da nossa Baixa.
"Sou um Homem feliz", afirma convicto o Sr. Marques, 85 anos, proprietário da Casa dos Enxovais da Baixa de Coimbra.
Enquanto aguardávamos para conversar com a D. Maria da Luz, atual proprietária de um dos cabeleireiros mais antigos da cidade, ela terminava um corte de cabelo à D. Odete de 89 anos.
Tú Taquería Wey, Ma, Italianino, Restaurante O Nacional, a Cervejaria & Marisqueira Napolitano, o Zé Manel dos Ossos e muito mais.
Com quase 100 anos de história, a Casa Confiança é, muito provavelmente, a loja mais antiga da Baixa de Coimbra.
Em 2023, a crise da habitação chegou a um ponto de rutura. Os preços das casas subiram em flecha na Europa.
O Convento São Francisco (CSF) vai receber, no dia 26 de novembro, às 17h00, no Grande Auditório, a tour “Rui Massena – Ensemble”.
A Baixa de Coimbra, o Parque Verde, o Mercado Municipal D. Pedro V são os principais eixos, além de vários outros espaços municipais.
Concerto com o maestro Rui Massena, a atuação dos The Black Mamba, de Diogo Piçarra, dos pianistas Filipe Gouveia Melo & Filipe Raposo (…)
A operação militar a decorrer na Ucrânia, o problema da inflação em grande parte dos Estados-Membros da União Europeia, o (…)
Amizade, humildade, trabalho… depois de estarmos à conversa com o Sr. Reis percebemos que estes são alguns dos motores da sua vida.
Há 18 anos que Vítor Marques assume, com Paulo Gonçalves e José Cruz, a gerência do centenário e emblemático Café Santa Cruz.
No ano em que se assinalam os 50 anos da Revolução dos Cravos, o XXX Caminhos do Cinema Português dedica especial (…)