Festival Django Portugal está de regresso a Coimbra!
A 3ª edição do FESTIVAL DJANGO PORTUGAL acontece em Junho e Julho de 2023 em Lisboa, Coimbra, Évora, Beja, Elvas, Cascais e Sesimbra. Todas as semanas pode assistir ao melhor do Gypsy Jazz Manouche e Sinti do mundo. Concertos, Workshops e Jam Sessions para toda a família.
MARION & SOBO BAND:
A cantora francesa Marion Lenfant-Preus e o guitarrista polaco Alexander Sobocinski apresentam composições originais, chanson française e arranjos de melodias folclóricas. Marion canta em francês, espanhol, inglês, alemão, português, albaresh, macedônio e romales e usa a voz como instrumento de improvisação (scat singuing). Um autêntico fenómeno das redes sociais que tem alcançado milhares de pessoas com os seus ritmos exuberantes. O Quinteto é composto por voz, violino, guitarras e contrabaixo.
Sábado, 3 Junho - Salão Brazil, Coimbra
Domingo, 4 Junho - Auditório Orlando Ribeiro, Lisboa
TIM KLIPHUIS QUARTET
O premiado violinista holandês Tim Kliphuis criou um estilo totalmente novo que abrange o clássico, o jazz manouche e o folk. Aclamado como um “Paganini improvisador dos dias atuais”, com uma abordagem inclusiva e inovadora à música que une o público e influencia uma nova geração de instrumentistas de cordas. Educador requisitado e autor do best-seller “Gypsy Jazz Violin”, Tim é professor de improvisação de cordas no Conservatório de Amsterdão e diretor da escola de verão de jazz manouche Grappelli-Django Camp.
Sábado, 10 Junho - Salão Brazil, Coimbra
Domingo, 11 Junho - Auditório Orlando Ribeiro, Lisboa
* WORKSHOP no Lagar de São Vicente, Telheiras *
ERIK KASTEN Y CARLOS TORRES
Erik Kasten é multi-instrumentista, nascido em Guadalajara, pioneiro do jazz manouche no México. Fundador de bandas como Smoke Rings Quartet e Hot Club De Guadalajara e membro ativo de Zaikocirco, Kingsmith e Popper. Sua presença em festivais de jazz pelo mundo o tornou um dos músicos mais populares do país. Carlos Torres é artista pintor e músico que integra o grupo de jazz Nathalie Braux, Sr. Buho Band e Los Byzantinos, e do Hot Club de Guadalajara. Em 2020 a pandemia impediu o duo de participar naquela que seria a 1ª edição do Festival Django Portugal. Agora em 2023, são figuras de cartaz da 3ª Edição. Uma oportunidade absolutamente única, a não perder.
Sábado, 17 Junho - Salão Brazil, Coimbra
Domingo, 18 Junho - Auditório Orlando Ribeiro, Lisboa
HOT CLUB INTERNATIONAL
HOT CLUB INTERNATIONAL é uma banda de Gyspy Jazz composta por músicos de Portugal, Brasil, Espanha, Ucrânia e Holanda. O quinteto nasceu em 2016 em Portugal, onde os 5 amigos dos 5 países diferentes se reuniram para tocar a música de Django Reinhardt. A banda interpreta o repertório de swing e jazz, acrescentando canções tradicionais e populares dos seus países, com a formação original do Quintette du Hot Clube de France.
Quinta, 13 Julho - Armazém 8, Évora
Sexta, 14 Julho - Centro Unesco, Beja
Sábado, 15 Julho - Cine-Teatro Municipal, Elvas
BILHETES À VENDA EM:
https://festivaldjangoportugal.bol.pt/
MAIS INFORMAÇÕES EM:
https://www.nunomarinho.com/festivaldjangoportugal2023/
Mais do que um projeto de decoração, esta Árvore de Natal Comunitária pretendeu chamar à participação e ao envolvimento de toda a comunidade,
No ano em que se assinalam os 50 anos da Revolução dos Cravos, o XXX Caminhos do Cinema Português dedica especial (…)
São disponibilizados serviços um foco especial no estudo da figura humana, como aulas de desenho de modelo e de retrato.
Nascidos há uma década no seio da Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra, lançam no próximo dia 6 de dezembro.
No próximo dia 31 de outubro, às 21h30, o Convento São Francisco recebe o espetáculo de encerramento da Todos São Palco –
Natural de Gouveia, a história de Isabel cruza-se com a de Coimbra quando veio estudar Engenharia Electrotécnica na "cidade dos estudantes".
A Associação de Canto e Vozes – Fala Mulheres e a Câmara Municipal (CM) de Coimbra realizam o 1º Encontro Nacional de Canto a Vozes, nos dias 12 e 13 de outubro,
Com quase 14 mil seguidores no instagram, a página Viva Coimbra apresenta-nos a "cidade dos estudantes" pelos olhos da publicitária Liana Barros Daiha.
A “Montra das Artes & Ofícios” volta à Baixa de Coimbra, no próximo domingo, dia 15 de setembro, das 9h00 às 19h00.
A Praça do Comércio volta a acolher mais uma edição da Feira de Artesanato Urbano, no próximo sábado, dia 14 de setembro.
De 13 a 15 de setembro, o Verde O'Parque, em Coimbra, será o palco natural de uma festa cervejeira inesquecível.
Está quase aí a 7ª edição do festival que a CM de Coimbra organiza para celebrar o Fado e a Canção de Coimbra, com o objetivo de (...)
Para assinalar este marco significativo, está programado um conjunto de atividades dedicadas a toda a comunidade e visitantes.
No espetáculo “A hora em que não sabíamos nada uns dos outros”, que Olga Roriz vai levar ao palco (...)
Ao longo de 3 semanas, uma dezena de espaços da cidade de Coimbra acolhem 15 concertos em vários formatos, desde o solo ao ensemble alargado.
O Mosteiro de Santa Clara-a-Nova recebe o festival Les Siestes Coimbra nos dias 13, 14 & 15 de setembro.
Nascida e criada na aldeia de Maçãs de Dona Maria, foi aos 24 anos que a Dona Celeste saiu do lugar que a viu crescer pela primeira vez.
Destaque para a exposição "abrilvermelho" no Centro de Artes Visuais e para a exposição do MDM na Escola Jaime Cortesão, terminando com folclore em Cernache.
Chegámos à loja mais antiga da Rua Ferreira Borges e, com certeza, a uma das mais antigas da Baixa de Coimbra: a Chapelaria e Camisaria Salgueiro's.
Há 63 anos na Baixa de Coimbra, onde começou como marçano no Café Nicola, e há 60 como Ourives, o Sr. Cruz é uma das figuras incontornáveis da nossa Baixa.
"Sou um Homem feliz", afirma convicto o Sr. Marques, 85 anos, proprietário da Casa dos Enxovais da Baixa de Coimbra.
Enquanto aguardávamos para conversar com a D. Maria da Luz, atual proprietária de um dos cabeleireiros mais antigos da cidade, ela terminava um corte de cabelo à D. Odete de 89 anos.
Tú Taquería Wey, Ma, Italianino, Restaurante O Nacional, a Cervejaria & Marisqueira Napolitano, o Zé Manel dos Ossos e muito mais.
Com quase 100 anos de história, a Casa Confiança é, muito provavelmente, a loja mais antiga da Baixa de Coimbra.
Em 2023, a crise da habitação chegou a um ponto de rutura. Os preços das casas subiram em flecha na Europa.
O Convento São Francisco (CSF) vai receber, no dia 26 de novembro, às 17h00, no Grande Auditório, a tour “Rui Massena – Ensemble”.
A Baixa de Coimbra, o Parque Verde, o Mercado Municipal D. Pedro V são os principais eixos, além de vários outros espaços municipais.
Concerto com o maestro Rui Massena, a atuação dos The Black Mamba, de Diogo Piçarra, dos pianistas Filipe Gouveia Melo & Filipe Raposo (…)
A operação militar a decorrer na Ucrânia, o problema da inflação em grande parte dos Estados-Membros da União Europeia, o (…)
A tour começa no dia 23 de maio e inclui estreias em países como Arábia Saudita, Geórgia e Luxemburgo, além de regressos a palcos familiares em Portugal, Espanha, Itália, Alemanha, Reino Unido e outros.